terça-feira, 2 de setembro de 2008

INFORMAÇÕES SOBRE CATARATA NOS OLHOS.


Imagens, Mensagens, Frases e Vídeos - Idosos - Orkut




Não há nada de engraçado em cataratas e degeneração macular
associada ao envelhecimento (DMR), doenças que roubam a sua
visão. Ambas, são doenças oculares típicas do envelhecimento,
mas isso não significa que você deva entregar a visão enquanto
vai ficando mais velho. Acrescentar alimentos que fazem bem à
visão em sua dieta pode ajudá-lo a proteger seus olhos dos
danos que ocorrem com o tempo.

Conforme a população vai ficando mais velha, os números aumentam:
a cada ano, mais de um milhão de pessoas são diagnosticadas com
catarata grave o bastante para necessitar de cirurgia. Quase
dois terços de todos os sexagenários têm esse problema. A
catarata começa com uma mancha enevoada no cristalino
do olho (localizado atrás da íris), e parece muito como se
tivesse sujado ele com graxa.

Essa doença se desenvolve lentamente, sem ser percebida. Se
ela estiver próxima à borda do cristalino, pode ser que ela
nem interfira na sua visão. Normalmente a catarata piora.
Visão distorcida ou dupla, sensibilidade à luz e alterações
na percepção das cores.

Atualmente, a cirurgia de catarata não dura mais do que
uma hora, em regime ambulatorial. O cristalino natural
opaco é removido e substituído por uma lente intraocular
de plástico. Na maioria dos casos é bem sucedida.
As lentes implantadas restauram a visão.

Os nutrientes antioxidantes também ajudam a prevenir esse
problema. Muita vitamina C; descansar bem os olhos.

"Medicina Alternativa"


MINHA CIRURGIA:

***Hoje está fazendo 9 dias que fiz essa cirurgia; catarata
nos olhos. Foi realizada à "laser".
Estou bem, já estou postando minhas mensagens e visitando
os amigos; só que estou ainda devagar, pois não quero
forçar, ainda está recente.
Estou bem confiante, e recomendo a quem necessitar também,
que faça.

Estou ainda tendo cuidados especiais.
Colírios sempre,
descansando os olhos,
evitando claridade,
e tudo que possa prejudicar,
estou atenta.
Amo meus olhos!
Amo minha vida!
Obrigada à todos que se preocuparam
comigo.

***Ana Maria Gonçalves***

Nenhum comentário: