domingo, 21 de junho de 2009

*BLOGS SÃO COMO GRAFITE*


Artista multimídia, Tadeu Jungle usa a internet
para propagar suas criações. Expandiu o
www.tadeujungle.com.br e contou à revista Gente
como se expõe no mundo virtual.

O QUE MUDOU EM SEU SITE?
Meu antigo site era muito caseiro, trazia meus
trabalhos pendurados ali. Agora, organizei toda
minha vida, tem uma linha do tempo. É um site
que considero generoso. Não traz apenas meus
trabalhos contemporâneos, tem coisas que fiz
há muitos anos, na televisão... Tem um sentido
arqueológico.

COMO VOCÊ ENXERGA A WEB?

O grande barato da internet é fazer a informação
circular. Acho que tudo vai ser através da web
no futuro. Vamos ver jogos de futebol, televisão,
falar ao telefone, toda a comunicação vai passar
por essa tela. Dou muita importância à internet.
Os blogs, por exemplo, são como o grafite. Você
não está vendendo nada, está apenas se expondo,
colocando seu nome em algo.

COMO A NET TRANSFORMOU O SEU TRABALHO?

Em três semanas de exposição numa galeria, 500,
600 pessoas vão ver minhas obras. Numa exposição
na internet, como a que fiz no ano passado, foram
mais de 2.000 pageviews em poucas semanas. A web
amplia o público, além de ser mais democrática.
A grande democracia seria fazer a tradução de
grandes exposições, shows e peças de teatro na
net. Assim, quem mora no Ceará poderá ver coisas
que nunca chegam lá. Um outro exemplo é o projeto
Foto de Segunda. Comecei mandando para o e-mail
de 80 amigos uma fotografia, uma vez por semana.
Hoje, são mais de 400 pessoas recebendo. Isso
sedimentou meu trabalho de fotografia, gerou
muitas críticas e sugestões.

"Marina Monzillo"

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ, MANA,POR UM MOMENTO PENSEI QUE VOCÊ,ALÉM DOS TAPETES,TINHA VENDIDO O BLOG PARA ESSE MOÇO AÍ.
-NÃO GOSTO DE GRAFITE,PREFIRO BICO,ALIÁS BIC.
MAGNUN