sábado, 9 de outubro de 2010

*1-TAPETE FAVO DE MEL* *2-APRENDA ALGO NOVO TODO DIA, BRINQUE*


*TAPETE FAVO DE MEL*

Favo de mel
Atapetado
Visibilidade real
Ornato oval
De quadrados
E formato de favo de mel.
Arredondado
Mel adocicado
E natural;
Lindo, bem artesanal.

***Ana Maria Gonçalves***
***Tapete feito por mim, Ana Maria***

*APRENDA ALGO NOVO TODO DIA, BRINQUE.
SEM RELAXAMENTO, NÃO HÁ CONCENTRAÇÃO*

Para melhorar a memória, relaxe todos os músculos antes de
aprender coisas novas. Assim, reduz a ansiedade. Repita para
si mesma "eu estou calma, eu estou relaxando", até que se
sinta bem relaxada.
Já ouviu dizer: é brincando que se aprende? Pois é verdade.
Dominó, xadrez, batalha-naval, sudoku, quebra-cabeças. Reúna-se
com uma ou mais amigas e volte aos seus dias de criança! Jogue
o jogo de memória. Os cientistas afirmam que quando uma
informação é adicionada em nosso cérebro de maneira lúdica,
será mais fácil trabalhar e ampliar a capacidade da memória.
Em grupo, três vezes por semana, já será ótimo. Sua memória
agradece!
(Ed. MELHORAMENTOS)
(Imagem da internet)

Um comentário:

Daniel Savio disse...

A vida também é feita de pequenos favos, mas cada um deste favos tem o seu próprio mel...

Fique com Deus, menina Ana Maria.
Um abraço.