sexta-feira, 29 de junho de 2012

*MEUS TAPETES E A ORIGEM DAS EXPRESSÕES*

LÁGRIMAS DE CROCODILO: A expressão "lágrimas de crocodilo", para indicar o choro falso de uma pessoa tem uma explicação científica. Crocodilo realmente não chora. Segundo a Biologia, que explica a expressão, a falsa impressão do choro vem de uma membrana extra sobre a córnea que mantém a região sempre umedecida. QUEIMAR AS PESTANAS:
Antes do Advento da lamparina elétrica, usava-se a lamparina, rústica lâmpada, em que um pavio aceso fornece luz, alimentado por óleo combustível, iluminação precária, era necessário tê-la bem perto do texto quando se pretendia ler à noite . Daí a expressão "queimar as pestanas", para definir alguém que se dedica ao estudo. Seleção de Gérson Gomide. ***Fotos de trabalhos meus. Aninha28***

2 comentários:

rosemeire disse...

oi amiga adoro seu brog,me ajuda a ter novas ideias.de uma olhada nas fotos do meu orkut tem varios tapetes das meninas da internet me isnpira muito na criatividade,dos meus tapetes ficam parecidos com os seus,,te curto muito beijos....

rosemeire disse...

oi ,aq tenho muita dificuldade de conseguir retalhos e ai como e....